Seja diferente quando a necessidade for diferente


Em um cenário moderno, as organizações precisam que sejamos modernos conforme as necessidades que aparecem, isso incluem estarmos aberto ao novo sem medo errar.
Vivemos um verdadeiro mar de oportunidades, em que as pessoas buscam aparecer e esquecem de aprender. Se crescer e desenvolver é a alma do negócio, especializar-se é o corpo e os órgão que te mantém vivo.
Sabemos que torna-se impossível em tempo moderno dizermos que não ouvimos falar de algo ou que não queremos aprender acerca dele, afinal conhecer é desenvolver a capacidade única e exclusiva de um senso comum, logo, esse senso está diretamente ligado as aspirações que temos, e de forma convergente com nossos sonhos  elas aparecem assim que as oportunidades surgem. Quem nunca sonhou em estar em um lugar maior ou
melhor do que o que se encontra? afinal até os grandes querem crescer também, e isso como uma linguagem ordinária no Facebook é #fato.
É importante sabermos ser diferentes quando a necessidade for diferente, por isso devemos:

1º - Olhar para o problema e ver sua proporção, suas causas e seus ricos, afinal não busque uma solução antes de saber o que deverá resolver. "Conheça seu adversário antes de escolher as armas para lutar".

2º - Visualize pessoas que estão envolvidas na criação do problema e verifique a causa através da investigação da mesma. Observar o motivo real de alguém não conseguir fazer algo, já é sem dúvidas um grande passo para a solução.

3º - Nunca ache que você é capaz de fazer tudo sozinho, afinal, precisamos de um exército para vencer uma guerra. Você sem sombra de dúvidas pode ser melhor que muitos, mas sozinho será pior que todos.

4º - Não duvide de sua capacidade e criatividade, você é capaz de ser maior que o problema, trazendo quem sabe diversão com suas soluções.

5º - Você é programado para vencer, porém lembre-se que perder é natural e as vezes preciso, para que tenhamos uma noção de como é a luz e a escuridão, e no caso de um apagão você saberá conduzir a situação.

6º - Não deixe de dar atenção para os profissionais que você não gosta, afinal os mais chatos também podem trazer soluções, e os mais esnobes podem ser parte de uma estratégia para você tirar a organização da crise. Lembre-se que todos têm um valor, e quando falamos em guerra, qualquer sombra vira coqueiro de água doce.

7º - Não se deixe levar pelo que as pessoas falam e sim pelo que você ver, pois galinha que acompanha pato só morre afogada. Tenha personalidade e vontade própria.

8º - Elimine a síndrome da Márcia Goldsmith " Mexeu com você mexeu comigo!" Afinal Mexeu com você o problema é seu. Não tente ser o justiceiro, as pessoas são capazes de resolverem seus problemas sozinhas.

9º - Crie metas, planos e saídas de emergências em sua vida, pois o bom profissional é aquele que sabe o que quer, onde quer e até quando quer. Seja leal a você e a seus sonhos.

10º - Seja diferente quando houver a necessidade de ser diferente, pois, Se gritarem com você fale baixinho! Se não observarem você torne-se visível! Se não gostam de você desperte a admiração! se esperam de você algo, permitam que vejam o espetáculo em dobro. Seja maior que seus sonhos e perceberá que será maior que suas fraquezas e aumentará suas vitórias.

Não deixe que o seu adversário seja seu inimigo, mas permita a ele perceber o tamanho de seu conhecimento, não para criar uma guerra, mas para estabelecer limites a tal disputa.
       
                                    
 Enio Nunes de Barros Júnior                                             
Administrador de Pessoal